07 junho 2006

Insanidade


Não há justificativa convincente para o que ocorreu ontem no Congresso. Os vândalos dos MLST devem responder pelo o que fizerem nos rigores da lei. As 41 pessoas feridas que digam isso!

Mas em um momento tão insano como este a oposição começar a bolar uma teoria conspiratória – ao meu ver – em ligar o vandalismo a imagem do presidente Lula. Não acredito nisso. Como também não acredito, na teoria que liga a imagem do presidente aos ataques do PCC.

Há protestos e protestos. Em novembro do ano passado um senhor de cabelos brancos, o escritor Yves Hublet, tascou umas bengaladas na careca do ex-deputado José Dirceu. Esse protesto teve apoio incondicional da imprensa e da população. Ao meu ver tanto as bengaladas como o protesto do MLST estão erradas. Os mesmo que aplaudiram as bengaladas hoje se revoltam contra os ataques. O Congresso de uns tempos para cá virou a "casa da mãe joana" com parlamentar ameaçando de dar uns tapas no presidente, com deputado tomando bengalas e agora com os ataques dos sem-terras e sem-juízo!

8 comentários:

Santa disse...

Obrigada pelo comentário feito lá no blog da santa.

É isso Patrick, somos um Estado falido, refém dessas organizações fascistas mantidas com dinheiro público, pela benevolência do "falso profeta do bolsa família" . Mas como nenhum petista é preso, apesar das evidências, é provável que Bruno Maranhão, membro da executiva nacional do partido dos trabalhadores, preso por comandar o ataque das "bestas" no Congresso, será eleito deputado federal pelo PT, nas próximas eleições fazendo coro com os eleitos do PCC.

Bjs

Patrick Gleber disse...

Só me resta concordar Santa!

Alexandre, The Great disse...

Patrick. Atendendo seu convite, vim para ler o post e comentar.

Respeito seu ponto de vista, mas discordo do mesmo.
O presimente lula é responsável, sim.
A responsabilidade pode ser mensurada por ações ou por omissões. E desta ele não escapa. Lamentável...

Patrick Gleber disse...

Vendo pelo ponto de vista da omissão concordo com você Alexandre, o presidente é sim responsável. Mas não responsável diretamente com acreditam alguns. Prefiro não crer que Lula seria capaz disso.

teacher disse...

o governo é o culpado, entre aspas...

PQ NÃO FAZ LOGO ESSAS POLÍTICAS AGRÁRIAS...
Já q o governo efeagacê não fez.

Márcia(clarinha) disse...

O governo colocou "panos quentes" em todas as badernas que o movimento fez, agora tem que arcar com as consequencias, criar o filho que pariu!!
Lindo dia,
beijosssssssss

Clau disse...

Patrick, obrigada pela visita e pelo convite. Não me surpreendeu o que aconteceu, acho que vem bem mais por aí. Se Lula é responsável? Meu Deus, ele não viu nada, não falou nada, não ouviu nada, como pode ser responsável!? Além do mais, está se 'descolando' do PT...outra estratégia - como a do LULINHA PAZ E AMOR - para aturarmos este 'predestinado'-omisso-irresponsável-idiota por mais 4 anos. Haja paciência!
Se toda essa disposição de enfeitar ruas de madrugada, pintar e pendurar bandeirinhas fosse canalizada para mudar este país, não estaríamos nesse pântano.
Abraços e bom dia para todos!

Romeryto disse...

Eu achei um ato de Vandalismo o que aconteceu no congresso. Mas só que a qualquer hora alguém ia estourar. Não é assim que se resolve as coisas. Não se pode resolver as coisas a força.