06 junho 2006

Lula dispara


Mais uma pesquisa sobre a intenção do eleitorado na corrida presidencia foi divulgada hoje. Desta vez o Ibope divulgou seus números. Segundo o instituto, pela primeira vez, o presidente Lula conseguiu passar a frente do pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, no principal reduto eleitoral do tucano, o estado de São Paulo.

Lula desponta com 40% das intenções de voto, contra 38% do ex-governador. A vantagem do presidente está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior realizada pelo Ibope com os eleitores paulistas, divulgada no dia 3 de maio, a diferença entre Alckmin e Lula era de 9 pontos percentuais. O pré-candidato tucano aparecia à frente nas simulações, com 42% das intenções de voto, contra 33% do petista.

Apesar de Alckmin ter ficado na liderança da pesquisa do mês passado, ele já havia registrado queda de 9 pontos porcentuais, em relação à pesquisa divulgada no mês de abril, quando o tucano registrou 46% das intenções de votos em São Paulo, contra 28% apresentados por Lula.

2 comentários:

Rodrigo Xavier disse...

Caro Patrick,
Lula está em seu melhor momento. A tendência é cair. Acreditemos em virada, ainda que o Alckmin não esteja atuando com a mesma energia quando em disputa contra o Serra.
Abraço.

AZIMUTH disse...

Olá!
Estou meio sumido, não? Mil desculpas! Estava de mudança, a maior confusão por aqui, sem internet, já viu... Tinha que postar de outros computadores. Mas agora já arrumei a casa, finalmente instalaram minha linha e fiz questão de passar por aqui para visitar os amigos, dar um alô e dizer que ainda estou vivo, ok? rs...
Forte abraço!
N. Cotrim