21 junho 2006

Volta ao passado e Nostradamus

O ex-ministro do governo FHC, Luiz Carlos Bresser, em artigo publicado hoje na Folha de S.Paulo trouxe uma boa novidade sobre os rumos que o seu partido, o PSDB, deve tomar em suas diretrizes políticas. Bresser afirmar a urgência de movimentos populares e nacionalistas na América Latina.

"Diferente é o populismo político - a relação direta do líder político com as massas. Essa forma clássica de populismo é em geral a primeira manifestação política dos pobres em todos os países - a maneira pela qual se inserem no regime democrático. Se não for acompanhada do populismo econômico, poderá contribuir para a constituição de uma nação moderna, como Getúlio Vargas demonstrou."

O que dá a impressão que os tucanos estão voltando a sua origem.

Veja o artigo na íntegra Nacionalismo na América Latina? (Para assinantes UOL/Folha)
Parece haver ainda gente no PSDB atenta à própria biografia, o que é ótimo para o Brasil.

E o Nostradamus?

Bom, do Nostradamus falarei agora. O jornal espanhol 20 Minutos, trouxe uma interpretação dos textos do "profeta", na qual a Espanha seria a grande campeã do Mundial 2006. Leiam o texto e tirem suas conclusões:

"Quando o sexto mês de 2006 acabar, o rei da Espanha cruzará os Pirineus com seu exército. As legiões de Belzebu aguardarão a batalha em planícies do centro da Europa. A destruição e a derrota cairão sobre os malvados. O Santo Graal voltará, com o rei triunfante, à Espanha."

Mas deixo aqui uma pergunta para aqueles que dão crédito a notícia: Não foi o mesmo Nostradamus que profetizou o final dos tempos em 1999/2000?

7 comentários:

flavia disse...

Oiiiii, desculpe não ter vindo antes no seu cantinho pra conferir o quanto ele é intreressante...sabe, adorooooooooooooooooo politica. Vim te agradecer pela visita e te desejar um sao joao maravilhoso, bjsss

Equipe Miolo-de-Pote disse...

Sim... gostei de saber da coisa do Nostradamus. Que ele esteja certo. MAs ainda preferiria que um pais africano ganhasse a copa. Isso ele preveu em algum livro? (rs)

Rafael Canella disse...

A taça ficará entre Brasil, Alemanha ou Argentina, disso não passa. Esse Nostradamus...

Kafé Roceiro disse...

É, amigo!
Seu nome realmente se perdeu com o problema lá no blog do Kafé. Recolocarei você lá, OK? Ué, mas cê num me colocô aqui não? Me põe também ué! rsrs
abraços.
Kafé.

Rodolfo Sintra disse...

Conversa fiada de tucano desesperado em busca de voto!

Udenistas de uma figa!

Gustavo Bertoche disse...

Patrick, não acho assim uma idéia tão brilhante conjugar nacionalismo e movimentos populares. Não creio que nacionalismo seja a solução para coisa alguma, e sobre os movimentos populares... bem, o próprio Bresser citou Vargas, que foi (além de populista e nacionalista) o pior ditador que o Brasil já teve - mesmo reconhecendo vários avanços sociais e industriais que trouxe ao Brasil. Abraços!

Camarada Arcanjo disse...

Foi, viu até 2000 como tempos "normais" daí pra frente: o Apocalipse, inclusive com a eleição do calango por aqui, dizem. rsrs