21 julho 2006

Blogueiros, querem nos calar!

Na terça-feira passada o site do Tribunal Superior Eleitoral trouxe a seguinte notícia:

"PSL pergunta se blogs podem opinar sobre candidatos

Brasília, 18/07/2006 - O secretário-geral da executiva nacional do Partido Social Liberal (PSL), Ronaldo Nóbrega, protocolou Consulta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na qual questiona se os blogs podem opinar sobre os candidatos.

O secretário-geral do PSL quer saber se podem ser criados blogs, ou comunidades online em páginas de provedores de serviços de acesso à internet, que venham opinar sobre candidatos.

Ele também pergunta se os sites mantidos pelos partidos políticos e os sites pessoais de candidatos na internet podem redirecionar o internauta para a página de domínio do candidato do partido para as eleições (www.nomedocandidato.can.br).

O artigo 71 da Resolução 22.261 do TSE dispõe que os candidatos poderão manter página na internet com a terminação can.br, ou com outras terminações, como mecanismo de propaganda eleitoral."


Quanto a isto estou tranquilo (eu acho)! Meu blog está hospedado nos Estados Unidos da Amércia (Blogger.com), sou em outras palavras um exilado político virtual.

Nós, os blogueiros no exílio, vamos continuar podendo dar nossa opinião sobre os candidatos sem correr o risco de perder a liberdade ou o patrimônio. E logo, logo teremos o monopólio do debate político. Assim seja!

A não ser que alguém solicite ao TSE que mande bloquear o acesso a sites estrangeiros que têm conteúdo relativo às eleições brasileiras. Torço para que isso aconteça. O mundo dará boas gargalhadas!

21 comentários:

Santa disse...

O que?

Sério??? Mas isso eles não conseguem . Nem na China que censura tudo, os blogueiros conseguem postar. Vamos em frente...

Querido, frequentemente vc comenta no meu blog e quando vou acessar a partir do endereço do comments dá erro. Deve acontecer com outros blogs. Descobri hoje. É que vc não completa o destino do teu blog:
www.blogdopatrick.blogspot.com

o certo é :
http://www.blogdopatrick.blogspot.com/


Bjs

Santa disse...

VIVA!!!! CONSEGUIMOS!!!
BJS

CrissMyAss disse...

Não sei qual é o temor. Isso é só uma consulta, e perguntar não ofende.
Acho que não existe a menor possibilidade de impedirem os blogues de falar de ninguém, muito menos de candidatos, nem bem, nem mal, porque isso seria censura, o que é inconcebível e até inconstitucional.
Ao contrário, acho que os blogues vão ganhar força no futuro próximo, e isso, somado à campanha pelo voto nulo consciente (versus o voto útil no menos pior), talvez faça os candidatos acordarem para a realidade e se dar mais ao respeito.

Rafael_Canela disse...

A minha boca não vão calar. Pra que servem os spam's nos e-mail's?


Abraços!

José Alberto Mostardinha disse...

Viva Patrick:

Veja agora o caricato do meu comentário.

Eu acho essa de o "PSL pergunta se blogs podem opinar sobre candidatos" tão, mas mesmo tão estúpida, imbecil, ignorante e acéfala que nem comento.

Um abraço,

Vitor Luna disse...

Além de bloquear o acesso de sites estrangeiros ele também tem que mandar nos matar, afinal somos brasileiros e temos o nosso famoso jeitinho!

marcosnunesvaladares disse...

XIIIIIIII

OLHA O CENSURADOR DE NOVO AÍ GENTE!

José Alberto Mostardinha disse...

Viva Patrick:

Gostei desta visitinha diária ao seu blog.

oba!!! a "coisa" está esquentando lá no Estados Gerais.
Aguardo sua visita e comentário.

Um abraço,

Primavera Negra disse...

Esse é um lado da questão. Outro é o PT mandando os afiliados fazerem guerrilha política, patrulhando tudo o que for dito contra seus candidatos na internet, inclusive em blogs e chats. Querem ou o silêncio ensurdecedor ou o barulho que não deixa pensar.

Marcos Vasconcelos disse...

"exilado político virtual", gostei dessa definição.

Ricardo Rayol disse...

Como também serei exilado político, caso o TSE faça a asneira de proibir nós blogueiros de manifestar nossa opinião, vou entrar com uma ação conytra o governo e entrar numa grana preta

Anônimo disse...

Mensagem aos Políticos
Senhores Políticos Se defendam...

Esse desgoverno Lulla veio destruir toda a classe política, além de anarquizar o povo Brasileiro, com o que foi descortinado nos últimos dois anos pela sua incompetência, por sua conivência, pelo apoio dado à estruturação dos saques aos cofres públicos, da libertinagem, da implantação da anarquia ética, da proteção aos corruptos companheiros, de não ter explicado ao povo toda corrupção de sua chefia, do apoio aos bandos, grupos e quadrilhas; MST, PCC, MLST, FARC, de transformar o Brasil em hotel de terroristas..., Como vimos, a sua sede e ganância de assaltar os cofres públicos e se manter no poder, lhe custou a implosão moral dos PeTistas, desmoralizados pela corrupção e a cuecagem, o mesmo aconteceu com os outros partidos PTB, PMDB, PL, PP...,Que lhes dão sustentação corruptiva e apoio nas votações através da propinagem e do mensalão e lhe custará também à derrota nas próximas eleições de 2006. Essa é uma realidade e por trás, mostra uma tentativa de enganar o povo, fazendo com que o povo ache que os políticos não prestam, ao fortalecer a descrença nos políticos; Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federias, Governadores e Senadores, achava que com a classe política desmoralizada, facilitaria a implantação de sua ditadura civil. Estava redondamente enganado por mera falta de conhecimentos científicos (não freqüentou escolas) e até mesmo do empírico, em achar que o povo seria enganado por ele mais uma vez ( a 1ª vez foi o golpe eleitoral -enganou e elegeu-se)..., Caro político faça uma auto análise, assim perceberá que você é uma vítima desse Corruptor, Propineiro, Cuequeiro e Terrorista-via Maranhão, sr. Lulla-Lau da Silva. Veja que é hora de detonar com a farsa desse maior corruptor (utilizou o dinheiro público) da história Brasileira. Sugiro que não o apóie e peça aos seus eleitores que votem em qualquer outro candidato.
A minha mensagem baseia-se nos seguintes exemplos: Se há corrupto é porque há corruptor, Se há Deputados sanguessugas é porque há o Hospedeiro Lulla bombeia/alimenta o sanguessuga com o desvio do dinheiro público...Éa mesma coisa que o ladrão e o receptador...
* Enquanto isso, eu estou sendo multado pela Receita Federal, só porque eu atrasei a entrega da Minha Declaração

Prof. Carlos Pinheiro,
Só porque sou Brasileiro.

Serjão disse...

Não ligo a mínima. Eu visito blogs de petistas e eles a mim. Para mim não faz diferença;

Stella disse...

eu não ficaria tranquila só porque o blog está hospedado em site no exterior, se eles quiserem pegar pesado, nada os deterá. temos sim, que exigir que seja assegurada a liberdade de expressão para todos.

S0MBR4 disse...

Rayol! Vamos entrar com a açao em conjunto!rsss

Kozel® disse...

Calar um blogueiro é calar um cidadão que,teóricamente,pode se expressar livremente numa democracia.Mas num país onde o voto é obrigatório,e um canalha é presidente,tudo é possível...

vera disse...

Vamos para Romênia... rsrs :-) Bjs

Mente que Mente disse...

Estapafúrdia consulta. Digna do execrável nível político que vivemos. O MqM não tem mais a menor esperança na corja política brasileira, por isso prega o rompimento da sociedade com o Estado.
Vamos adiante com as críticas! Que elas sejam cada vez mais ridicularizantes e contundentes. Políticos imundos podem vampirizar a saúde de nossa democracia, mas não poderão impedir que alguns, entre milhões, esfolem impiedosamente sua imagem, nome, partido, estirpe, mulher, filhos... Benditos sejam aqueles que dedicam seu tempo para reagir contra essa escória política dominante. Vamos! E que nos multipliquemos.

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»