11 julho 2006

E se for o Alckmin?

E se o Alckmin for o próximo presidente? Quais seriam as suas primeiras medidas no cargo?

A primeira certamente seria o reajuste imediato de 16,67% nos benefícios dos aposentados e pensionistas da Previdência Social que recebem mais de um salário mínimo.

A segunda seria a extensão para as empregadas domésticas de todos os direitos trabalhistas, inclusive o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e a multa de 40% sobre o mesmo FGTS por demissão sem justa causa.

Tiro essas conclusões pois Alckmin é o candidato do PSDB e PFL, partidos que exigem que o presidente Lula acatem essas medidas. Como a propaganda eleitoral do tucano diz que ele (Alckmin) é o político do “faz o que promete”...

Como o PSDB e o PFL querem ganhar a eleição presidencial, estão mostrando ao eleitor desde já o que pretendem fazer se o seu candidato chegar ao Palácio do Planalto.

É importante lembrar que essas duas medidas se tomadas aumentarão ainda mais o rombo na Previdência.

Por isso fico na dúvida, será que se Alckmin estivesse no lugar do presidente Lula ele também não vetaria o aumento dos aposentados e a extensão do FGTS às domésticas? Deixo a pergunta aos amigos leitores

15 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Então vou responder.

Penso que NÃO vetaria: primeiro porque direito trabalhista não é despesa; segundo porque uma máquina estatal enxuta permite o repasse do percentual de reajuste do salário mínimo para aposentados - cuja folha é decrescente a partir da Emenda 41/2003 e, por derradeiro, o "ajuste fiscal" que teria sido feito evitaria que neste momento agudo o Alkimin fosse "forçado" a tomar tal decisão.

Vc perguntou, não?

Ricardo Rayol disse...

Cara todo mundo promete tudo mas depois esquecem. Nao seria diferente com ele.

Nat disse...

Patrick,

Lula vetou o reajuste aos aposentados, mas concedeu aumentos a funcionários públicos que possuem média salarial superior a muitas categorias. Questão de prioridade... eleitoral!

Anônimo disse...

Com certeza vetaria. Na política é assim quando candidato tudo é possível, quando assume nada ou quase nada é possível. Observe cada um candidato, vai da aumento, vai asfaltar rua, construir escolas, hospitais. As vezes até fazem.. mais falta pessoal p/ trabalhar.. ou a qualidade do ensiino é fraca por causa do salário ou o asfalto é de pessima qualidade. Enfiim, essas promessas.. sempre são promessas e vão continuar sendo. para nós só nos resta aguardarmos.. mais sentiremos o gosto amargo tmb se ele for o próximo Presidente...

Noslianny disse...

Meu Caro Amigo Patrick!!!
Poxa q saudade eu tenho de vc...
nossaaa
SAUDADE MSM
te amo tah?
Bjus

Santa disse...

Lula tem lá suas prioridades, por exemplo gastar somas astronômicas mandando um brasileiro passear na lua.

Anônimo disse...

Xiiii,

E se for o Alckmista?

O FMI vai ficar feliz pra caramba, os amigos da FIESP tambem.

O Risco Brasil volta para 1.500 pontos porque ninguem, lá fora e aqui dentro, confia em partido que já fez choques economicos e maxidesvalorizações que não serviram para nada.

Vão vender desta vez é a Petrobras.

Além de se jogar fora tudo que conseguimos nestes quatro anos (economia, geração de emprego e renda, progresso etc). Será o fim.

Se isto acontecer teremos certeza que no Brasil o medieval preconceito venceu o patriotismo, a responsabilidade e a consequencia.

Anônimo disse...

Dá os 16 % aos aposentados, quebra o Brasil, chama o FMI e diz:

Cade as crises externas?

Precisamos de uma descupa.

Já vimos este filme.

Alguem acredita em tucano?

soldadonofront disse...

Aviso aos internautas mães e pais de familia, avôs, avós, responsáveis, patriotas, que não socumbem as lavagens cerebrais midiaticas, e que querem ser respeitado na sua inteligência e no seu dicernimento.

Estão convidados a conhecer e frequentar o Blog da Gloria que chegou a desistir de morara no Brazil dos tucanos e cia.

Ela é uma brasileira que atualmente mora na Alemanha e é mais preocupada com o nosso Brasil do que muitos que infelizmente aqui pisam. Uns apenas para emporcalhar o solo.

Clic no meu nick e confira.

VIVA O G13!

João Vicente disse...

Nossa! Quanta bosta diz esse alexandre aí pra defender seu candidato, né?

Respondo: elle não vetaria mesmo. O que gerou a polêmica foi o aumento para os que ganham um salário mínimo, aumento que não existiria se alkimin fosse Presidente. Os funcionários públicos ficaram oito anos sem um centavo de aumento, lembram? O que está sendo vetado é resultado de manobra eleitoreira de psdb/pfl/pcc no Congresso, manobra que não existiria se alkimin fosse o Presidente. Ou seja, ele não vetaria porque não haveria o que vetar. Por que ele não concedeu aumento em SP? E, já que estamos perguntando mesmo, por que não permitiu a instalação de nenhuma CPI para investigar os inúmeros escândalos de seu governo?



Ah, parab´nes pelo blog.

João Vicente disse...

hehehehehehehehe

E eu vi o blog do cara também.

É um lixo. Ele deve ler o verme olavo de carvalho e companhia. Ainda fala daquela paranóia sobre o Fóro de São Paulo. Ridículo mesmo.

Temos de nos lembrar é da famigerada "operação Condor" e dos milhares de mortos, exilados e até crianças sequestradas que é o legado desses vermes aos povos da América Latina. Vermes como os que esse alkimin e seu comparsa acm lambiam as botas, no Brasil, enquanto o trânsfuga serra fugia de um canto pra o outro. Quem diria... agora são todos uma coisa só. Que nojo!

THIAGO disse...

Ei mago, o site ta invocado.

VALEU

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»