18 julho 2006

O décalogo da reeleição e 57 sanguessugas

Qual a estratégia do candidato a reeleição Luiz Inácio Lula da Silva? A primeira e principal: não cometer erros. E é por isso que Lula nem parece que ser tão candidato assim. São recomendações da cúpula de seu partido, o PT, esfriar a campanha para evitar riscos. Essa e outras estratégias estão em cartilhas do partido, intituladas "os dez mandamentos da reeleição".

Tudo isto que o Partido dos Trabalhadores está tramando é baseado na terioa de que a maioria dos eleitores saem de casa no dia do pleito para derrotar alguém. É por isso que construir a rejeição ao adversário é quase tão importante quanto obter os próprios votos.

No Planalto as recomendações utilizam o exemplo do jogador francês Zinedine Zinade que a dez minutos do final da Copa do Mundo acabou sendo expulso por perder a cabeça no tórax do jorgador italiano. Esse risco, segundo os petistas, tem que ser evitado.

Ainda sobre a cartilha os "dez mandamentos", segundo divulgação do jornal o Globo, seriam essas:

1º - Não expor o candidato a situações de riscos
2º - Evitar viagens para Estados com divergências entre aliados
3º - Evitar entrevistas e coletivas
4º - Só falar com a imprensa quando tiver um tema específico e definido pela campanha
5º - Não comentar assunto negativo para o governo, deixando essa função, de preferência, para os ministros
6º - Falar sempre de temas positivos
7º - Não participar de debates
8º - Explorar mais a postura de presidente do que de candidato
9º - Evitar a presença física no comitê de campanha
10º - Esfriar a campanha, participando de poucos atos públicos

O Partidos dos Trabalhadores em nota, assinado por seu presidente RicardoBerzoini, desmentiu a notícia veiculada pelo O Globo (Clique aqui para ler).

Esses (e outros mais) não merecem nosso voto

Veja quem são os 57 parlamentares envolvidos na máfia dos sanguessugas

11 comentários:

José Alberto Mostardinha disse...

Viva Patrick:

Aguardo sua visita no Estados Gerais.
O último post que coloquei vai concerteza, e irresistivelmente, merecer o seu comentário e dos amigos brasileiros que o visitem.

Um abraço,

José Alberto Mostardinha disse...

Viva Patrick:

O endereço do seu blog já está nos meus links mas...não vejo o link para o Estados Gerais no seu?
Estarei a vêr mal?

Um abraço,

Rose disse...

Não foge à regra:
O nome da Cartilha deveria ser:
NEGUE SEMPRE, NÃO ADMITA NUNCA

abrços

vera disse...

Olá Patrick!
É a cara do PT!!
Eles sabem conjugar o verbo: mentir, no plural! :-) Bjs

Anônimo disse...

A "guerra suja" de Pomar

Valter Pomar, da direção do PT, orienta a militância a fazer uma espécie de patrulha na Internet para responder ao que chama de “guerra suja”. Guerra suja, como sabemos, é aquela promovida por qualquer pessoa que não defenda a candidatura de Lula à Presidência da República. Já a guerra limpa é a promovida pelos autoproclamados movimentos sociais, que estão panfletando o país com mentiras. A maior delas dá conta de que as empresas estatais foram vendidas a preço de banana no governo FHC. Além de mentirosa, ingrata. Da privatização, surgiu a Telemar, a empresa que comprou uma parte da Gamecorp, de que um filho de Lula é sócio, por R$ 5 milhões e que investiu outros R$ 5 milhões a título de propaganda. Nesse caso, Pomar há de admitir, “banana” vale ouro. E, claro, vem a ameaça embutida de sempre: ações judiciais. Este blog já recebe hoje perto de 200 comentários por dia da patrulha. Não sei se este post entra na categoria de “guerra suja”.


Blog do Reinaldo Azevedo

GONÇALVES disse...

Organização criminosa petista perde ação na Justiça - O Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não aceitaram o processo que o partido de Lula pretendia mover contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A ação de queixa crime dos petistas surgiu após entrevista de FHC à Revista Istoé de 08 de fevereiro de 2006, quando este afirmou que a ética do PT é roubar.

Anônimo disse...

Mensagem aos Políticos
Senhores Políticos Se defendam...

Esse desgoverno Lulla veio destruir toda a classe política, além de anarquizar o povo Brasileiro, com o que foi descortinado nos últimos dois anos pela sua incompetência, por sua conivência, pelo apoio dado à estruturação dos saques aos cofres públicos, da libertinagem, da implantação da anarquia ética, da proteção aos corruptos companheiros, de não ter explicado ao povo toda corrupção de sua chefia, do apoio aos bandos, grupos e quadrilhas; MST, PCC, MLST, FARC, de transformar o Brasil em hotel de terroristas..., Como vimos, a sua sede e ganância de assaltar os cofres públicos e se manter no poder, lhe custou a implosão moral dos PeTistas, desmoralizados pela corrupção e a cuecagem, o mesmo aconteceu com os outros partidos PTB, PMDB, PL, PP...,Que lhes dão sustentação corruptiva e apoio nas votações através da propinagem e do mensalão e lhe custará também à derrota nas próximas eleições de 2006. Essa é uma realidade e por trás, mostra uma tentativa de enganar o povo, fazendo com que o povo ache que os políticos não prestam, ao fortalecer a descrença nos políticos; Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federias, Governadores e Senadores, achava que com a classe política desmoralizada, facilitaria a implantação de sua ditadura civil. Estava redondamente enganado por mera falta de conhecimentos científicos (não freqüentou escolas) e até mesmo do empírico, em achar que o povo seria enganado por ele mais uma vez ( a 1ª vez foi o golpe eleitoral -enganou e elegeu-se)..., Caro político faça uma auto análise, assim perceberá que você é uma vítima desse Corruptor, Propineiro, Cuequeiro e Terrorista-via Maranhão, sr. Lulla-Lau da Silva. Veja que é hora de detonar com a farsa desse maior corruptor (utilizou o dinheiro público) da história Brasileira. Sugiro que não o apóie e peça aos seus eleitores que votem em qualquer outro candidato.
A minha mensagem baseia-se nos seguintes exemplos: Se há corrupto é porque há corruptor, Se há Deputados sanguessugas é porque há o Hospedeiro Lulla bombeia/alimenta o sanguessuga com o desvio do dinheiro público...Éa mesma coisa que o ladrão e o receptador...
* Enquanto isso, eu estou sendo multado pela Receita Federal, só porque eu atrasei a entrega da Minha Declaração

Prof. Carlos Pinheiro,
Só porque sou Brasileiro.

João Vicente disse...

Não. O blog do reinaldo azevedo - assim, em minúsculas mesmo - entra mas é na categoria de guerra porca, imunda. Um sujeito que até bem pouco tempo viveu às expensas do Mendonção "no limite da irresponsabilidade". Um sofista bem pago para tecer versões tortas sobre tudo, sempre favoráveis à camarilha tucana e feitas para satisfazer a horda de bundas-sujas de uma parcela modorrenta do que se convencionou chamar "classe média" em alusão à sua mediocridade.

Mas eu acho um barato mesmo as reações dos bundas-sujas. Eles querem o espaço da internet só pra eles, apenas para espalharem as suas mentiras e irritam-se profundamente com a possibilidade de haver um contraditório. Gente porca mesmo. Entregaram, sim, a preço de banana mesmo, empresas como a Vale do Rio Doce que, entregue pela módica quantia - financiada a perder de vista e com dinheiro público - de 3 bilhões, hoje dá lucro líquido de 12 bilhões.

Quem fez a consulta sobre os blogs, imbecis, foi o candidato ultraliberal Luciano Bivar, certamente a opção de muitos de vocês - se tivesse alguma chance.

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»