15 agosto 2006

Educação, a grande vencedora


Nem lá, nem cá. O debate promovido pela Rede Bandeirantes entre os presidenciáveis – sem o presidente Lula – acabou sendo morno. Não vou comentar aqui a ausência de Lula, que no mínimo foi uma falta de respeito a nós eleitores. Para mim a grande e grata surpresa foi o Cristovam Buarque. Pode parecer uma idéia maluca, mas acho que faz sentido essa obsessão dele com a Educação. Ora, tudo o mais constante (inflação baixa, crescimento em torno de 4% a 5% ao ano, criação de 1,5 milhão de empregos anuais com carteira assinada), se o governo se dedicar integralmente à universalização e ao aumento da qualidade do ensino, o país dará um grande salto. Provavelmente Cristovam não irá sair de seus míseros 1% das intenções de voto, mas ele está conseguindo dar a Educação a importância que ela merece. Feliz seria nosso país se todos os candidatos tivessem a mesma obsessão. E quero desde já afirma: não votarei no Cristovam!

Quanto aos outros, esperava mais de Heloísa Helena. Sobre Alckmin achei que ele estava meio sem foco, falando tudo genericamente.

6 comentários:

Alexandré Lechifield disse...

Realmente acredito que só uma manifestação popular impondo-se diante do governo e fazendo valer não só seus votos, mas também exigindo que seus anseios sejam ouvidos podem fazer com quem os políticos encarem o governo não como uma grande loteri, mas que encarem com a responsabilidade que os cargos públicos exigem! Particularmente tive contato com um movimento que eu deposito minhas fichas, é o Movimento Quero Mais Brasil (www.queromaisbrasil.com.br) determinado à estimular as pessoas a mudarem o país.

Rafael_Canela disse...

Para mim a vencedora foi a HH mas concordo em parte com vc o Cristovam esta mandando bem!

Alexandre, The Great disse...

Patrick.

O Alckimin pode até ter tido um desempenho "desfocado", mas deu um "banho" de competência administrativa e conhecimento, mesmo quando "pressionado" pelo "chapa-branca" Franklim Martins.

Quanto a senadora HH, parece uma reedição do lula 89: "salvador da pátria" e "comigo será diferente".

O senador Cristovam é muito bem intencionado, acredito até que fizesse o que promete; mas como vc, eu tb não votarei nêle.

Abs,

Kafé Roceiro disse...

Todos foram prontos para aniquilar o Lula que é o adversário mor. Sem ele o debate não teve graça.

Ricardo Rayol disse...

Educação venceu onde? No discurso?

Anônimo disse...

Um blog,que se auto denomina de político e que não faz menção ao falecimento do grande Miguel Arraes,merece desprezo.