16 agosto 2006

O que vi ontem no guia


Escrevo hoje sobre os guias eleitorais de ontem. Vamos lá. Os programas de Heloísa Helena e Cristovam Buarque foram razoáveis, dentro de minha expectativa. O de Geraldo Alckmin foi ótimo. E o de Lula, na minha opinião, o melhor de todos. E mais uma jogada de marketing excelente do PT, a idéia de que é melhor avançar rapidamente do que começar do zero é simples e difícil de ser combatida pela oposição.

Alckmin está apostando todas suas fichas no seu retrospecto como governador de São Paulo e no programa de ontem conseguiu deixar uma boa impressão. Só não sei até quando isso dará fôlego a sua campanha. Transmitiu seriedade e credibilidade. Mas ficou um pouco a imagem como alguém que fala "para" o povo. Já Lula explorou até o limite o fato de "ser" do povo e o senso comum de que não se deve trocar o certo pelo duvidoso. Minha opinião é essa, cabe aos leitores deste humilde blog expressarem a sua. Fiquem a vontade!

2 comentários:

Moita disse...

Patrick

Casa nova, todo cheirando a novo, beleza.

O que fata ao Alckmin é botar farinha e feijão no seu discurso.

Enquanto ele falar em "gastos correntes e superavit primário"
não empolgará os eleitores semi- analfabetos.

abraços

Ricardo Rayol disse...

O Alckmin está micado desde a disputa interna com o Serra. Infelizmente vamos ter que aguentar o molusco por mais 4 anos. Quem sabe dessa vez não conseguem impichar o sujeito?