28 agosto 2006

Se Geraldo não bate... os outros batem nele

O clima anda quente no lado tucano-pefelista. O fogo amigo toma conta. Claúdio Lembo soltou seu míssel contra Alckmin no último dia 26 (Veja o que saiu na Folha). Foi a primeira pá de terra em cima do caixa político de Alckmin? O capitão-mor tucano, Fernando Henrique Cardoso, em matéria do Estadão disse : "Estou vendo tudo com uma certa preocupação. Lula está muito consolidado", seria outra pá de terra? De quebra FHC ainda lançou o nome de José Serra para as eleições de 2010. Não esperem por fortes reações dos tucanos em público. Fazendo isso o ex-presidente não só cutucou Alckmin, que o derrotou na indicação do seu nome para presidente, como também mexe com o governador mineiro Aécio Neves que já havia se mostrado interessado em disputar o pleito em 2010.

Li (não lembro onde) que FHC voltou a falar bem de Carlos Lacerda. Disse que o Brasil precisaria de um Lacerda para combater Lula. Lacerdismo no Brasil é sinônimo de golpismo. Talvez o tucano esteja cultivando um eleitorado mais à direita, tentando impedir o surgimento de uma "heloísa helena" na outra ponta do espectro. Afinal, esses votos são cativos do PSDB há mais de uma década. E planta que não é regada pode secar. À guisa de (bonito isso, não?) conclusão: perto do fogo amigo do PSDB, a luta interna do PT é festa de São João em escola de criança.

7 comentários:

Moita disse...

Patrick

O Geraldo tem que bater no Lula e ainda botar feijão e farinha nos seus discursos.

Enquanto ele falar em "gastos correntes e superavit primário" não arranja voto.

abs

José Alberto Mostardinha disse...

Viva:

..."Pelo pouco tempo que me foi dado conhecer da política brasileira já constatei que a classe que a dirige é culturalmente muito pobre e intelectualmente desonesta."...

Aguardo o teu comentário no EG.
Um abraço,

angelabguedes disse...

Sou do time que não suporta a corrupção petista no poder. Dói-me ver, que o povo parece que já esqueceu, das negociatas do filho do Lula, do valerioduto, dos mensaleiros, dos sanguessugas e das mentiras que ele diz a cada momento. O que me deixa intrigada é que nada disso é utilizado pela oposição. Porque?

Santa disse...

Um vídeo que rola na internet contando parte dos escândalos desse governo, já seria de bom tamanho no guia eleitoral da oposição.
Aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=NAQP-btsf5M

Kafé Roceiro disse...

O GERALDO tá difícil, né amigo? Ele tá devagar quase parando...

Bruno Alfahad Figueiredo disse...

Muitos falam que o problema está na pouca idade da república brasileira, no entanto, uma democracia que se tornou tão criminosa quanto a nossa, tão prematuramente, uma vez que possui poucos anos de existência, quando comparada às democracias de outros países, porém faz desaparecer quantias de dinheiro público exorbitantes, não irá muito longe, já que o povo que sustenta esse sistema corrupto, será um dia totalmente consumido pela miséria, descaso e desesperos que o assolam. Sendo assim, tucanos, lulas ou outros animais quaisquer faram pouca ou nenhuma difereça, como eles mesmos já provaram... O poder da mudança está na mão do povo!! Aqui está um link q servem como um primeiro direcionameto!! http://www.youtube.com/watch?v=rF3akbJxrls

Ricardo Rayol disse...

Fazer o que se o sujeito é um zero a esquerda e ainda por cima mal assessorado?

A propósito. Valeu pela postagem do comentário sem maiores propagandas. Mandou bem e se continuar com essa mudança de atitude tenho certeza que seu blog vai bombar.