26 setembro 2006

Aviso aos passageiros do blog

Ao longo desses quase quatro meses de blog recebi vários comentários e alguns e-mail’s de leitores criticando, sugerindo algo e pouquíssimas vezes elogiando. Desde a época em que eu era comentarista assíduo do blog do jornalista Ricardo Noblat – ainda no IG – eram constantes as acusações sem pé, nem cabeça contra mim, tais como: petista (e seus sinônimos), tucano, pefelista, jornalista chapa branca, nordestino safado (esse foi só uma vez) e por aí vai.

Bom, eis o que quero dizer; recebi ontem um e-mail, às 20:17, de alguém que não quero citar, com uma análise sobre meu blog e me chamou a atenção pela entonação irônica, em particular neste trecho que reproduzo: “(...) seu blog sempre muito certinho, nem parece que cobre a política brasileira, você parece que é suíço (...)”. Foi um ironia, estou convicto.
Ao leitor que escreveu isto dedico este post, como também aos que compartilham deste pensamento. Procuro fazer com que este blog seja o mais profissional possível. Sei que seria mais atraente ao leitor que eu puxasse a sardinha pra lá ou pra cá, mas evito bolas divididas, me concentro em tentar decifrar o pendor dos acontecimentos. Será assim até o dia 1º de outubro, e depois também. O editor deste blog (eu) respeita todas as opiniões seja contrária ou a favor, não modera, nem exclui comentários. Meu papel aqui é colocar o avião (o blog) na rota. Minha rota está definida. Meu objetivo maior é fazer com que, você leitor, sinta prazer ao lê-lo, concordando ou não com o que está escrito. Repito, minha rota está definida, não dá pra ficar mudando-a de acordo com a vontade dos passageiros. Quanto ao leitor que me chamou de suíço, respeito sua opinião. Mas digo que se um dia eu tiver que mudar a rota do que penso e tiver que colocar “paixão” política no que escrevo prefiro fechar esse boteco (que não me dá lucro) e ir embora pra Suíça cobrir a política de lá!

8 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Tenho o testemunho pessoal disso que afirma neste post, pois, via de regra, me oponho as suas publicações e o contraditório sempre transcorreu em nível cognitivo.

O blog é seu e, portanto, a "rota" é sua. Também me recordo, pois fui frequentador do blog do Noblat (tanto no IG, quanto no Estadão), de seus posicionamentos e em nada diferem dos aqui demonstrados.

Respeitosamente, Meus cumprimentos!

Neto disse...

Patrick
Quando escrevemos coisas que incomodam "algumas pessoas" porque tocam no seu prato de comida que comem escondido, acontecem coisas assim.
Cansei-me de receber e-mails e comentários (que iam parar na minha lata do lixo) de pessoas que se incomodavam com o que eu explanava no blog.
Entendo que tudo que escrevemos é público. Mas, desrespeito realmente é demais...
Concordo com você. E faço jus as suas palavras.
Abraços

Nat disse...

Patrick,

O debate aqui sempre foi extremamente respeitoso. Tanto no apoio quanto no contraditório!

Parabéns por sua coerência.

Abs

rafael_canela disse...

Poxa Patrick se eu fosse você ficaria é feliz com ser chamado de suíço, insulto pra mim é ser chamado de brasileiro!

Avante rapaz!

Camarada Arcanjo disse...

Caro Patrick,

Seu blog é bem comportado! E daí? Cada blog tem sua caracteristica, sua personalidade e normalmente por extensão, a do seu "editor".

Não vejo nada de ruim nisso! Relaxe, seu blog é bom e suas opiniões sinceras e coerentes. Mesmo que eu discorde de algumas delas ou não, o que importa é que o seu blog é assim, do jeito que ele é, e pronto.

Tem blog bem comportado bom e também ruim. Tem blog mal comportado bom e também ruim.
Tem blog louco de pedra bom e também ruim.
Tem blog doce e delicado bom e também ruim.

O seu blog é bem comportado e bom. Você para falar de política não precisa se apresentar com estilo panfletário. Pode ser assim como você faz o seu blog, que fica muito bem.

Relaxe camarada. Agora, comentar política na Suiça deve ser um marasmo. O país está pronto faz tempo.

Patrick Gleber disse...

Grande Camarada Arcanjo, por isso que eu gosto de ti!

Valeu pelo apoio

Keikas disse...

Patrick,
não vejo nada de errado em seu blog.
Sabe quando comecei por influencia do meu companheiro, não consegui seguir uma linha séria da forma que ele escreve (curto muito o que ele escreve), eu acabei indo pro humor pois é o meu temperamento, não sei escrever bonito, nao sou jornalista ou escritora mas acho que posso dizer o que penso através do blog e quando estou injuriada escrevo o que penso...
grata pela tua visita
bjka

Gilberto Silva disse...

Boa!!!