27 outubro 2006

Mais uma vez, dinheiro na mala

"A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no começo da noite desta quinta-feira (26) o Celta de placas MNY-4349, onde viajava o diretor financeiro da Secretaria Estadual de Controle Interno, Gláucio Arnaud."

Até aqui uma notícia corriqueira nos noticiários policiais. Até aqui. Se esta prisão fosse por razões de infrações de trânsito. O que acontece é que a PRF apreendeu carro e ocupante por razões políticas. O carro conduzido pelo senhor Glauco Arnaud continha - aproximadamente - nada mais, nada menos que R$ 100 mil. O dinheiro estava dentro de uma mala (mais uma vez dinheiro na mala) separado em 10 envelopes. Nestes envelopes estavam inscritos nomes de prefeitos, vereadores e lideranças políticas do interior do estado Paraíba. O mais grave é que todos estes envelopes continham um CD com a logomarca da campanha do atual governador do estado, e candidato a reeleição, Cássio Cunha Lima (PSDB). O veículo se dirigia à cidade de Campina Grande de onde seria feita a distribuição. Detalhe o Celta (placa MNY 4349) é locado à Secretária do Controle Interno. Ou seja, um descalabro atrás do outro com o dinheiro que, provavelmente, é público. A assessoria de impressa da campanha de Cássio refutou a idéia de crime eleitoral. Segundo ela o dinheiro estaria contabilizado e não tinha fim para compra de votos. A Polícia Federa ainda investiga o caso.

12 comentários:

odeiopoliticos disse...

É realmente uma vergonha o que fazem com o herário público. Isso é o que foi apreendido e o que não foi?

armandosoui disse...

Primeiro no Paraná, agora na Paraíba, onde vão parar esse pessoal do PSDB hein?

TEACHER disse...

é verdade o dinheiro não era pra compra de votos não... era para ajudar as criancinhas do orfanato...

PSDB É A PRAGA NACIONAL!!!

VAMOS VER SE O POVO AGORA ELEGE QUEM REALMENTE TRABALHA.

É QUINZÉ!!!
MELHOR DIZENDO É:
ZÉ 15
LULA 13

fora_mulla disse...

Olha só quem fala em praga nacional. A praga que temos que banir é essa petralhada ignorante e imbecil como vc!

Defensor, O Maldito disse...

Dinheiro na mala... qual é a novidade? he he... É, a coisa tá assim!
Abraços

Claudiolucio disse...

é necessário que se investigue toda e qualquer denuncia. Que se apure todo e qualquer fato. A grande mídia obscurece sim alguns fatos mas a internet está aí para cubrir esta lacuna. Sou leitor deste blog e atesto a competência e firmeza deste editor na edição das postagens. Essa é a grande esperança no processo de democratização da informação. que não se utilize meios para propaganda política escraxada, mas que sejam realmente veiculos de opinião.

Claudio Lucio
Jornalista
São Luis - MA

odeiopoliticos disse...

NÃO HÁ NOVIDADE NENHUMA É TUDO FARINHA DO MESMO SACO

FORA_MULLA TÁ COM RAIVINHA... disse...

fora_mulla VC DEVE SER MAIS UM PSEUDO INTELECTUAL...DAQUELES Q LÊM A VEJA E POR ISSO SE ACHAM SUPER BEM INFORMADOS E MELHOR Q OS OUTROS.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
AINDA DÁ TEMPO DE VC VOTAR EM QUEM REALMENTE TRABALHA...
EM QUEM CRIOU O SAMU, FARMÁCIA BÁSICA, FARMÁCIA POPULAR, CEU, CAPS...
SE VC ME PROVAR Q NO GOVERNO DO CARECA NÃO VAI TER CORRUPÇÃO, AI EU VOTO NO CARECA...
AI VC ME DIZ "LULA É CORRUPTO..."
TUDO FOI APURADO E OS RESPONSÁVEIS PUNIDOS... E O SENHOR GERALDO FECHOU 70 CPIS EM SP. E O FHC? ESSE NEM SE FALA...

VCS FALANDO Q O GOVERNO LULA NÃO PRESTA... IMAGINA SE FOSSE UM GOVERNO BOM! SE RUIM JÁ É MELHOR Q OS 8 ANOS DE FHC IMAGINA SE FOSSE BOM...KKKKKKKKKKKKKKK

LULA 13 E ZÉ 15!!!!!

Neto disse...

Nunca se pegou tanto ladrão, e nunca se descobriu tanto podre e tanta sujeira como nesse governo Lula.

Porem, isso já acontecia há muitos anos.
Como é bom a transparência.

Abraços Patrick

Valter Abrucez disse...

Patrick

Dinheiro na mala, dinheiro na cueca, dinheiro em hotel...
Ora, nós não estamos diante de situações episódicas, ocasionais. Nós estamos vendo alguns miseráveis, ínfimos exemplos do que campeia pela política do Brasil, sem que nada aconteça e ninguém vá para a cadeia.
Alguém, por acaso, duvida que o caixa 2 rolou solto nas campanhas presidenciais ou estaduais?
Leis não mudar caráter. Nem as prisões mudam. Mas, as prisões têm o dom, ao menos, de tirar os bandidos de circulação. Por algum tempo, é certo. Mas, já é alguma coisa.

Ricardo Rayol disse...

Patrick, é nosso intrépido lider fazendo escola.... conseguiu ensinar aos adversários como serem pegos...

ricardo vasconcelos disse...

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Parabéns! Desempregados que trocaram seu voto por R$ 60,00 do bolsa família ao invés decobrar os 11 milhões de empregos prometidos na campanha de 2002!

Parabéns! Aposentados que trocaram seu voto pelo dinheiro adiantado do seu 13o. salário, oferecido justamente no ano eleitoral, ao invés de perguntar por que isso não foi feito desde o 1o.ano de governo!

Parabéns! Brasileiros que apoiaram a manutenção do mensalão, sangues sugas, dólares na cueca, corrupção, compra de falsos dossiês, assassinatos de políticos e testemunhas; e tramóias que eles aprenderam a fazer desde o tempo das eleições dos sindicatos!

Parabéns! Militantes do partido que se deixaram banhar por uma vergonhosa lavagem cerebral e continuaram acreditando que O PT é honesto e o “santo” DO LULINHA não sabia de nada...

Parabéns! Familiares de presidiários, que apoiaram um governo que fez apenas 1 presídio em 4 anos com 74 vagas, ao invés do outro que esteve sob sua responsabilidade 144 presídios e de mais de 127 mil presos!

Parabéns! Motoristas e caminhoneiros que apoiaram um governo que em 4 anos fez apenas uma operação tapa buraco ( por sinal, mal feita ), ao invés de apoiar um candidato que governou um estado que possui 10 entre as 15 melhores rodovias do país !

Parabéns! Francenildos, caseiros, faxineiras e empregadas domésticas que apoiaram um governo cujo seu Ministro invadiu o sigilo bancário de um pobre cidadão que falou a verdade e revelou a casa de negócios do governo! O seu sigilo poderá ser o próximo!

Parabéns! A maioria dos nordestinos, que apoiou um presidente que fez mais de 100 viagens ao exterior, e que só vai à sua região em época de eleições, ou quando é obrigatória uma escala técnica de seu novíssimo avião presidencial!

Parabéns! Mineiros, Cariocas e Baianos que em sua grande maioria apoiaram um candidato que além de não fazer nada na sua região, ficou de joelhos para Evo Morales, e que em breve terão uma surpresa ao ver o aumento do gás que virá após as eleições!

Parabéns! Banqueiros que apoiaram um governo cujo sua principal contribuição foi fazer suas empresas ganharem dinheiro como jamais de viu, enquanto o país cresce a 2,5 % ao ano, ficando atrás de quase todos os países da América Latina !

Parabéns a todos que se incluem acima!
Vocês merecem o governo que têm!