11 dezembro 2006

Greve de fome, mais uma!


Mais uma greve de fome deverá tomar conta do cenário político nacional. Depois de Anthony Garotinho, o anoréxico político da vez é o deputado João Correia (PMDB-AC) que anunciou o hoje o início de uma dieta forçada. O parlamentar está inconformado. Dá pra ver pela cara (veja foto). Não agüenta mais ouvir seu nome como sinônimo de sanguessuga, "um absurdo" segundo ele. João Correia reclama seu direito de defesa, diz que ninguém lhe dá ouvidos, aliás o deputado afirma que na Corregedoria da Câmara, na Procuradoria Geral da República e na CPI dos Sanguessugas todos estão "moucos". Indiganado com a situação o deputado alega não haver prova alguma contra ele, que a única coisa que há são as palvras de "um bandido canalha", leia-se Luiz Antônio Vedoin. "Depois deste discurso, ficarei neste plenário, em jejum, e só sairei dele quando for julgado" Assim foi anunciado a greve de fome do deputado no Plenário da Câmara dos Deputados.
Não entendo apenas uma coisa, o motivo para tamanho desespero. Até o momento ninguém foi punido (nem vai) como deveria ser nesse caso da máfia dos sanguessugas. O único que mereceu algum castigo foi o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) que ganhou um "cala a boca" dos parlamentares, e só. Se pelo menos o deputado João Correia tivesse um mandato pela frente eu até entenderia. Mas não tem, ele sequer foi reeleito em 1º de Outubro. Que todos tem o amplo direito de defesa isso ninguém discute. Mas pra quê tanto drama se todos nós sabemos que isso não vai dar em absolutamente nada. Uma coisa é certo, o deputado está mesmo precisando de um regime.

Foto: Ed Ferreira/AE - Blog do Noblat

5 comentários:

José Alberto Mostardinha disse...

Viva Patrick:

Mais de um terço dos brasileiros (35%) considera Luís Inácio Lula da Silva o melhor presidente da História do país, segundo uma sondagem publicada hoje pelo jornal Folha de São Paulo.

Isto é para rir... para chorar ou o pessoal brasileiro já está a ficar afectado com o "pó" que sopra da Colômbia?
Uma boa semana.
Um abraço,

Daniela Mann disse...

A situação não parece nada fácil!!!
Beijinhos

Romeryto disse...

Valeu Patrick!!!

O país precisa de mais justiça.

Como é que pode? Agora estão querendo mais de 90% de aumento.

Nosso país precisa crescer muito!

TEACHER disse...

José Alberto Mostardinha vc tem toda razão... o melhor foi FHC!!!
kkkkkkkkkkkkkkk...
pelo amor de Deus...
Patrick um abraço do teacher!!

Saramar disse...

Patrick, certamente, ele está precisando de regime.
Aquela casa de leis (?) realmente se tornou um circo tragicômico.

beijos natalinos