12 janeiro 2007

Quer comprar um país?


Para quem está insatisfeito com as atividades de nossos políticos, não aguenta mais ver o dinheiro dos impostos irem pelo ralo da corrupção, essa é a hora de mudar de país. Ou melhor de ter seu próprio país. Não estou querendo vender um pedaço da Lua não! O papo é sério. Pra quem tem a grana (quem sabe o cara que faturou os 52 milhões de reais da Mega Sena) esse sonho pode estar bem próximo de torna-se realidade. O Principado de Sealand, o menor país do mundo, está à venda. Sealand é uma ilha localizada a dez quilômetros da costa da Inglaterra e é bem pequena: apenas 550 metros quadrados.

Esse Principado é ideal para aqueles que não gostam de grande aglomerados de pessoas. Acreditem a sua população nunca passou de dez pessoas. A ilha foi constrída no Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial e depois transportada para o bacno de areia, que acabou virando seu endereço fixo. Sua construção tinha um propósito, servir como uma espécie de guarda costeira contra a inimiga Alemanha. Ela ficou durante alguns anos esquecida até que em 1967 Paddy Roy Bates (ver foto), ex-major das Forças Armadas inglesas, declarou "guerra" a Ingleterra e tomou posse da ilha. Evidente que o governo britânico não deixou barato. Tentou retirar o sem-ilha de lá mas foram expulsos à bala por Roy.

Então, em 1975, "Roy de Sealand" escreveu sua própria Constituição, e criou sua bandeira (foto), a moeda local e passaporte.Os interessados em comprar o país devem entrar em contato com o príncipe Michael de Sealand. Roy, que atualmente tem 85 anos e mora com o filho Michael na Espanha, garante aos possíveis interessados que o país tem suas vantagens. O principado tem oito salas em cada uma de suas duas torres, que pode servir como uma espécie de banco para finanças que precisam permanecer "em sigilo". No momento, a moeda oficial é o Sealand Dólar (equivalente a 1 dólar americano) e a língua nacional é o inglês. Mas o novo proprietário pode alterar o que quiser, até mesmo inventar o seu próprio idioma. Se você ainda não está convencido que este é um bom investimento, lembre-se que com hino nacional próprio, e uma ótima vista do mar, o principado oferece uma outra vantagem: uma vizinhança tranqüila.

8 comentários:

wfk disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essa é boa! e a rainha velha deixou os caras tomarem a ilha?

carola_rangel disse...

Ah Patrick se eu tivesse aqueles 52 milhões...

Anselmo disse...

opa. é anselmo do www.futepoca.blogspot.com. ofereço dez reais e uma cerveja pro tal principe. pra ter onde passar o veraneio. se ele não topar, ele que pague a cerveja.

Ricardo Rayol disse...

Isso é uma das bizarrices... se o "país" fosse reconhecido tenho certeza que a grana pedida seria muito maior.

Santa disse...

Hunnn!! Gostei da idéia...rsss

Walter Carrilho disse...

Eu ia sugerir para a gente mandar alguns governantes para lá. Seria melhor, que tal? A gente compra o país e deixa os deputados,senadores e afins largados por lá. E eles que afundem sozinhos...olha..não é má idéia.

antoniocarlosduarte disse...

Patrick li seu artigo na revista Oba do mês passado e resolvi dar uma passadinha por aqui. Parabéns pelo trabalho.

rui disse...

INDIGNADO E
COMPARTIHO OS SEUS SENTIMENTOS
(Falácias que devem superar para politica de oposição)

1) LULA É INGENUO - Lula é a personalidade politica mais inteligente e competente que temos, senão vejamos? Vindo da classe mais humilde(foi retirante) constituiu o maior partido de esquerda da América Latina e, mesmo com erros, obteve na ultima eleição a maior votação mundial para cargo presidencial e seu partido detem a 2 maior bancada de congressistas eleitos, obtendo a maior votação em legenda do país. Com 2 aliados concorrendo a um cargo importante ele, seria infantil, se jogasse um candidato contra outro, já que, diplomaticamente, chamou-os de filhos, com isso, futuramente terá um, dos 2 simpatizantes, eleito a seu lado, pela demonstração de sabedoria e capacidade politica . Por outro lado cidadãos trabalhadores tem a vida extinta , com familias perdendo patrimônios e parentes, dinheiro publico dissipado e nenhuma demonstração sua de solidariedade e de indignação(será que uma falação presidencial te sensibiliza e é mais importante que vidas humanas, patrimonios de anos de trabalho , emprego dissipados por negligencia e falta de fiscalização? Onde está sua revolta?
2) Ambos os lados tem erros e na realidade estamos canalizando as nossas energias negativas apontando o menos sujo(Serra contra Alkmin por suas contas e gestão estadual, escandalo mal explicado de NOSSA CAIXA, as roupas feitas de encomendas e doadas para madame Lu, a doação para Fundação FHC, operação similar do filho de Lula,....) ao mesmo tempo absorvemos a informação de cachaçaria no planalto, vindo de fontes infedignas, Carlos Humberto ex ministro de Color, ou seja o PARTIDO DA VERGONHA NA CARA, deve apontar não somente os erros de Lula, Zé Dirceu, mas tambem de Serra, Aecio, FHC...e demais
3) LULA É ILETRADO, BEBADO E APEDEUTA – êle deve sorrir quando ouve esses argumentos pois em sendo tudo isso consegue ter um conjunto de realizações em vida e administrar bem um país como o nosso, ressaltar uma bolsa esmola(rsrsrs)como vcs chamam e ter o maior índice de popularidade na historia. A propósito a bolsa não é absolutamente uma esmola já que tem contrapartidas, tais como a obrigatoriedade de enviar as crianças para escola...e foi criado pelo FHC. Porque antes não era chamado de esmola?. Trata-se de um grande beneficio social, já que não temos emprego para todos os cidadões isso ajuda a questão financeira , educacional e familiar.
4) CENARIOS FUTUROS – ampliando os benefícios sociais, que está em plena execução( acrescidos preços estáveis de produtos b´sicos nos supermercados, taxa de inflação controlada, termino dos emprestimos com FMI, risco brasil declinante, cimento e tijolos baratos, emprestimos consignados para aposentados e idosos, ......) Lula é sem duvida o maior eleitor para 2010(senão vejamos , com todas as denuncias e com ajuda dos aloprados, com a midia a favor de Alkmin(ou outro candidatavel), este obteve MENOS voto no 2 turno, tanto nominal e percentual , comparando com o 1 turno e momento algum teve a sua margem e popularidade abalada no periodo eleitoral ) e seu candidato será certamente vitorioso na proxima eleição presidencial. Essa é a preocupação da oposição, que tenta camuflar a dura.
5) Finalizando o desmoronamento na linha 4 do Metro de S Paulo merece uma blogagem coletiva, não acha?