09 fevereiro 2007

Pena de morte?


Você é contra ou favorável a pena de morte em crimes hediondos? O tema vês por outra volta à tona, dessa vez ele ganhou força ainda mais. Não vou me aprofundar nesta discussão, este blog é muito modesto para isso. Mas aos que são contra faço apenas um questionamento: seria uma injutiça aplicar a pena de morte aos criminosos que mataram uma criança de seis anos anteontem no Rio, arrastado e preso ao carro de sua mãe depois que estes arrancaram com o veículo roubado, não dando atenção aos sinais dos motoristas alertando para a criança que estava presa, seria injusto? Creio que decisões do tipo não devem-se deixar tomar pelo impacto da emoção, precisamos ser racionais (se é que é possível num casos desses). Acho que os nossos legisladores deveriam trazer à pauta o assunto, apesar de não ser eu totalmente favorável ao tema. Creio que uma punição verdadeiramente severa seja mais eficaz do que a dureza do castigo da morte. Mas neste caso específico prefiro todo castigo a esses marginais é pouco!

Insira o Blog do Patrick em seus favoritos

6 comentários:

cassimiro disse...

Sou compeltamente favorável Patrick, esses marginais deveriam ser linchados em praça publica

rafael_canella disse...

Vamos com calma Patrick, é preciso calma num caso desses

Escorpiana Explosiva disse...

Acho que não somos ninguém nesses mundo para tirar a vida de outro ser ,só quem tem esse direito é Deus pois foi ele que nós deu a vida então é ele que pode tirar.
Existem outras formas de casticar esses criminosos mais tirar a vida não.


Um abraço.

Santa disse...

Patrick,

O ESTADO é o responsável sobre segurança pública. Que faça cumprir. Antes de pensar em pena de morte ou prisão perpétua precisamos de imediato fazer pressão para que o ESTADO reduza a idade penal. O Brasil é o único país do mundo que mantém o limite de 18 anos. Inclusive Lula é contra a redução (alguém esperaria o contrário?). Isso significa que se um "menor" de idade arrastar uma criança até matar por 7 kilômetros não pode ser responsável pelo crime que praticou deliberadamente, mas pode e tem maturidade para votar e escolher um Presidente da República.

E a barbárie continua...

Manuel Neves Bancaleiro disse...

Tem um Blog interessante....
Hoje em dia a transmissão de conhecimentos e de opiniões através da blogosfera é algo que os poderes instituídos jamais conseguirão controlar.
Pode ler Manuel Bancaleiro - Algumas Verdades em:

http://manuel-bancaleiro.blogspot.com

Manuel Bancaleiro

Gilberto Silva disse...

Calma, até que tenho, mas rafael, e se fosse teu irmão, teu pai, tua mãe?
O problema é que temos calma por não ser conosco.