15 março 2007

O "collorido" agora é verde

Fernando Collor de Mello fez seu primeiro, e tão aguardado, discurso no Senado Federal pós 14 anos de ostracismo político, conseqüência do processo de impeachment movido contra ele em 1992. Com 99 páginas, no discurso, Collor usou a maior parte do tempo para lembrar o processo de cassação que o tirou do poder. Ele falou sobre os casos de corrupção supostamente ocorridos em seu governo, como também das razões que o derrubaram. Segundo ele, um caso de alucinação coletiva do país, o impeachment teria sido "uma grande farsa". Comparou ainda seu sofrimento aos dos imperadores Pedro I e Pedro II, como também ao dos presidentes Vargas, Quadros e Gourlart.

Não vou comentar aqui detalhes do discurso. Isso os nobres leitores, a essa altura do campenato, já devem ter feito por outros campos. Agora com cabelos negros, como as asas da graúna, Collor continua com aquele ar de pomposidade que é sua marca registrada. Mas o senador parece já ter sacado que esse tipo de atitude, pelo menos para ele, não vai funcionar. Antes caçador de marajás, agora ele é um defensor da ecologia. O presidente "collorido" agora transformou-se em senador verde. É uma das metas do seu senatório trazer ao Brasil o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore, com quem tem boas relações desde o tempo de governo. Voando alto com Collor é bem capaz de ainda voltar à Presidência, dada a aminésia política nacional. Mas dessa vez não será visto de bicicleta ou jetski e sim em um ultraleve do Greenpeace.
Foto: Jornal O Estado de S. Paulo

11 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz estou visitando pela primeira vez seu belo blog e gostei. Um análise bem divertido, no entanto, sério dos fatos políticos nacionais. Meus parab´nes.

Nelton Soares Frienz
Curitiba
Brasil

teacher disse...

meu grande amigo gleber!!!
Rapa só tenho uma frase a dizer:
"esse cara é um palhaço"
Um abraço!!

DANIEL PEARL disse...

Mais uma vez convidamos os amigos que acessem o DESABAFO PAÍS(http://desabafopais.blogspot.com), o jornalismo independete mostrando o Brasil sem retoque. Leia hoje: 1)Sarney quer um Maranhão só pra ele; 2)Emissora da igreja Universal transforma a vida da Globo num inferno; 3)Mais 122 milhões para farra dos deputados e muito mais. Acesse e divulgue. Um abraço, Daniel.

Antônio Everardo disse...

A cada novo dia fico mais convicto de que o povo mais fácil de ser enganado é o brasileiro. Tem sido comum, em todos os segmentos, aparecer alguém para nos enganar e depois com um simples ar de inocência nos pedir desculpas, dizendo que a inexperiência leva o "bem intecionado" a cometer falhas. É interessante como as coisas acontecem e sempre ocorrem contra a sociedade brasileira. Estou com mais de 50 anos e nunca vi ninguém errar a favor do povo; nenhuma Lei ou medida provisória foi promulgada ou assinada - por erro - que viesse beneficiar nossa gente. Olha, só de imaginar, me causa náuseas. Daqui a pouco o ex-caçador de marajás estava certo, os cara-pintadas é que estavam errados. Me disseram, inclusive, que muitos "pares" elogiaram o dito cujo. Então, fica provado que todos são farinha do mesmo saco. O povo que se ...

Santa disse...

Querido,

Vc foi muito gentil comigo.

Agradeço a vc e a todos que mais uma vez estiveram comigo nos momentos ruins que passei com doença encolvendo 3 pessoas da minha família. Duas hospitalizadas (ao mesmo tempo): minha filha e um dos meus irmãos. Vocês não fazem idéia o quanto é confortante contar com o carinho dos amigos - meus leitores queridos. Beijos.

Links & Sites disse...

L i n k s & S i t e s
Seleção dos melhores Sites do Brasil!
http://www.lksites.com

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Sites do País!!! - Só Sites Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item:
" CANAL 3 " => Blog = Blog...

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.lksites.com/selo.html

Um abraço,
Dário Dutra
- Webmaster -

http://www.lksites.com/
....................................................................

Ricardo Rayol disse...

Imagino que tipo de amizade devem ter conhecendo o passado negro de Collor. mas como dizem por aí, se quer perdão pelas cagadas que fez ele que devolva o dinheiro confiscado.

DANIEL PEARL disse...

Convidamos aos amigos que acessem o blog DESABAFO PAÍS (BRASIL) - http://desabafopais.blogspot.com, jornalismo independente, mostra o Brasil sem retoque. Leia hoje no DESABAFO: 1)As calúnias de Veja; 2) POLÊMICA: O Sepulcro Esquecido de Jesus; 3) o que é bom para Rede Globo, será também para o brasileiro?; 4) Cidadania - uma luz no fim de tudo; 5)Alerta - subida das águas do mar; 6) Sombras da Inquisição; 7) Kirchner desafia FMI. E muito mais. Espaço livre e democrático para opinar, não existe censura. Acesse, vc vai gostar. Um abraço, Daniel Pearl.

DANIEL PEARL disse...

Gostaria de ver a cara de Miriam Leitão, defensora do "neoliberalismo" de FHC, Serra, Bush, Rede Glob, Estadão, Folha e Cia. o crescimento da economia de Cuba: Mesmo com 47 anos de bloqueio econômico dos Estados Unidos, Cuba conseguiu o maior crescimento da América Latina em 2006: 12,5% de aumento na soma das riquezas produzidas pelo país - o Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com o diretor da América Latina e do Caribe do Ministério de Relações Exteriores de Cuba e vice-ministro, Alejandro Gonzalez Galiano, o Brasil é parte importante desse crescimento. Venha visitar nosso blog DESABAFO PAÍS(BRASIL)- http://desabafopais.blogspot.com. Um abraço a todos, Daniel Pearl.

Patrício no Pilar disse...

Patrick é um quase xará... obrigado por visitar meu blog...o seu tb é bem original... espero que vc não esteja certo e que Collor jamais volte a presidência...mas nesse país tudo é possivel...até Ciro Gomes ser presidenciável... chocante... abs

Clarissa disse...

Toda essa palhaçada política me lembra a cena da "Independência do Brasil", onde a população estava fora a consciência política e assistia de boca aberta, 'que nem jacú'. Nada mudou, somente os nomes deram uma repaginada. O que houve conosco?Acho que os poucos lapsos de engajamento ficaram presos na passeata dos 100 mil e nas diretas já...
Aqui em Bh quase passamos por uma onda Collorlista... havia um candidato à prefeitura que foi para o 2º turno por ser "bonitão" (qualquer semelhança com o presidente deposto não é mera coincidência!), mas infelizmente o outro candidato, que por sinal ganhou, é tão ruim quanto os outros...
Permitimos que a política nacional se transformasse em objeto de ascenção social e econômica para os eleitos e mecanismo de manipulação cruel. Não é à toa que pessoas colam currículos em praças na cidade de São Paulo ou as filas para entrevistas sejam cada vez maiores... Karl Marx, que sequer deve ter imaginado que o Brasil seria uma "nação", já previa essa bestialidade...
parabéns pelo blog, Patrick, o pouco que se faz já é de grande utilidade.