07 março 2007

Se é mentira declarem guerra, ora bolas!

O Jornal do Brasil de hoje traz manchete exclamatória: "EUA insultam o Brasil" (capa ao lado). Aos mais exaltados calma, eu explico. Dentro do jornal a explicação sob o título sóbrio de "Desaforo americano", . Vejam só, no relatório que o departamento de Estado americano divulga todos os anos, falando do mundo todo, o capítulo destinado ao Brasil comete a afronta de dizer que por aqui a polícia tortura presos e espanca inimigos dos policiais e de agentes penitenciários, são péssimas as condições nos presídios, e os julgamentos demorados afetam o respeito aos direitos humanos.

Mas como? Isso é uma afronta! Minha sugestão: que o Brasil envie tropas para invadir os EUA, e, em seguida o Vaticano, porque, como todos sabem, a Igreja católica também levanta regularmente essas calúnias contra nossa Nação impoluta. Vamos lá, quero ver a Força Nacional de Segunraça detonando os gringos.

O mais divertido nessa lamentável incursão do JB pelo jornalismo marrom é o subtítulo da primeira página: "na véspera da chegada de Bush, relatório acirra os ânimos". Ânimos acirrados? Ora, o ânimo entre os dois governos raramente foi tão amistoso. Será que o reconhecimento americano de que nossa política de segurança é um desastre vai fazer com que declaremos guerra aos americanos como sugeri? Alguém, algum dia, disse que o patriotismo é o último efúgio dos canalhas, neste caso eu concordo.

5 comentários:

dantas disse...

Patrick muito bom seu texto.

Escorpiana Explosiva disse...

Ótimo texto meucaro amigo.

bom fds,bjo

Anônimo disse...

Idiotice do Lula achar que o Brasil deve explicações aos nossos visinhos, Como o Ditador Hugo Chávez, Bolívia e a Falsa Argentina.
No propósito de se explicar junto ao seu Comandante o Ditador Hugo Chávez, Lula marca viagem para Venezuela. Lula e sua equipe, juntamente com o PT devem estar se explicando junto ao comandante maior deles: O DITADOR HUGO CHAVEZ. Tanto o Lula, Sua Equipe e o PT estão preocupados em esclarecer para o Ditador Hugo Chavez que Bush só passou pelo Brasil, mas que Lula, PT e Equipe do Governo deve mesmo obediência é só a Ele : DITADOR HUGO CHAVEZ. Isso é ridículo, um País na dimensão do Brasil, ficar se justificando junto a Ditadores como esse Hugo Chavez. Maria Feitosa Estagiária 21 Anos Rio-Brasil VAI LULINHA, VAI PEDIR A BENÇA AO DITADOR HUGO CHÁVEZ VAI !!

Maria Feitosa
21 anos Estagiária.

P.S. O Brasil em parceria com os USA pode se tornar uma potência na área de energia renovável.
Mas isso pode e estará causando inveja dos países visinhos, nos quais poderam melar esta grande oportunidade que o Brasil tem para se destacar no mundo.

Glênio Gangorra disse...

Essa posição reacionária fascista do imperialista Bush deveria ser combatida em todas as frentes. Viva a democracia nacional-socialista. Fora Bush

DANIEL PEARL disse...

Patrick divulgeui sua matéria no Desabafo, achei interessante e convido aos amigos que visitem Hoje dia 12/março, o DESABAFO PAÍS (http://desabafopais.blogspot.com)vem quente, com matérias excelentes, dentre elas: 1)Rede Record nas garras da Rede Globo; 2) Documento de grupo petista pede a "destucanização! do Banco Central; 4)Pesquisa sobre reforma política; 5)Neno Cacalcante e suas broncas...; 6)Carta Capital: PLIM, PLIX x TRIM, TRIM; 7)Lula deixa Marta Suplicy na dúvida; 8)Reflexão: Tempos de angústia. Sempre novidades no jornalismo independente. Um abraço, DANIEL PEARL.