08 maio 2007

Chávez agora aporrinha a Argentina

Para aqueles que ainda poem o presidente argentino Néstor Kirchner na conta dos aliados incondicionais de Hugo Chávez e para os que pensam que é caso único a aporrinhação de Evo Morales em cima da Petrobras, convém saber que a euforia nacionalista venezuelana agora decidiu pisar nos calos dos argentinos.

Chávez ameaça estatizar uma poderosa multinacional. Poderosa mesmo. A Techint, argentina, com fortes laços no governo Kirchner. A imprensa argentina acompanha o caso de perto. A nossa, nem tanto. Está no Clarín, clique aqui para ler a notícia divulgada pelo site do Ministério das Relações Exteriores.

7 comentários:

rubensvital disse...

Patrick, o presidente venezuela tenta transformar a América do Sul em um grande bloco submisso aos seus interesses. Felizmente sua intentona não dará certo.

Ricardo Rayol disse...

Apesar de não gostar de argh-entinos tenho certeza que esse tipo de sacanagem não deixam barato.

Cleber disse...

Esse Chavez é mesmo o perfeito idiota latino-americano do Llosa

Jornalismo Paraibano disse...

Eu quase concordo com o colega acima. Diria apenas que Chavez é um idiota quase perfeito, porque idiota perfeito mesmo é quem ainda acredita nesse bandido.

Abraços, Patrick

PS: O BLOG JORNALISMO PARAIBANO ESTARÁ DE VOLTA EM JUNHO, QUENTE E COM MUITAS NOVIDADES.

Alexandre Core disse...

Enquanto isso tomamos um preju de 80 milhões de verdinhas e o presidente da Petrobrás tem a cara-de-pau de dizer que não foi um mau negócio a venda da empresa na Bolivia. Ainda disse que o Exercito não ocupou uma das refinarias no ano passado, apenas "CERCOU". Grande mentira...lembro ter visto um soldado com a bandeira (deles) plantado numa das instalações da refinaria de Cochabamba.

DANIEL PEARL disse...

O blog DESABAFO PAÍS(BRASIL) vem incomodando muita gente. Estamos recebendo diariamente ameaças. Continuaremos fazendo um jornalismo "Independente, livre e corajoso", sempre combatendo a "Mídia Pobre e sem Ética". Veja o que publicamos: “Segundo o ex-governador Hélio Gueiros: ‘Veja quis me chantagear’ O ex-governador do Pará, Hélio Gueiros, em sua coluna no jornal “Diário do Pará”, edição de quarta-feira, relatou como “Veja” tentou lhe extorquir quando foi governador do Estado. Já Frei Betto questiona: Que diabo é a nossa Fé? O grande jornalista Altamiro Borges fala sobre as razões de fundo da visita do Papa ao Brasil. Fábio Reynol: “Sua Santidade e CEO da Igreja Católica Germânico-romana, Bento 16, acaba de desativar o Limbo, a enorme ante-sala do céu para onde eram destinadas todas as crianças que batiam as botinhas antes de ser batizadas”. Leia muito mais no DESABAFO, escolhido o 2º melhor blog da internet pelo TOPBLOG: http://desabafopais.blogspot.com

João Bosco disse...

Hugo Chaves governa uma nação que está dando-se ao luxo de torrar bilhões de dolares com suas atitudes bolivarianas.
Evo Morales não têm bilhões, talvez não tenha milhões, e coloca em risco a própria sobrevivencia dos bolivianos.
Quando tudo acabar e eles forem para algum exilio, ao povo das duas nações restará somente o prejuizo.