04 junho 2007

Os esquivos de Lula na BBC

O presidente Lula mais uma vez usou aquela tática que somente ele e grande boxeadores sabem fazem muito bem: o esquivo. Em entrevista a um programa da BBC Lula esquivou-se de tomar partido contra ou a favor do presidente da Venezuela, O Maluco de Caracas, também conhecido por Hugo Chávez.

Apesar de considerá-lo como "companheiro" Lula optou, mais uma vez, não atacar nem defender o Maluco de Caracas quando o tema foi o fechamento da mais antiga emissora de televisão venezuela, a RCTV. Lula sempre tenta evitar criticas quando o assuntos são as maluquices do Venezuela. Ele sempre sai com aquele mesmo falatório dizendo tem-se que respeitar decisões soberanas de cada país. Que nós devemos aprender a respeitar a lógica legal de cada país. Já escrevi sobre isso aqui no blog, clique aqui para ler.

Esquivando-se mais uma vez Lula não quis falar sobre as constantes divergências diplomáticas existentes entre Venezuela e Estados Unidos. Segundo ele, o Brasil não tem motivos para "brigar" com nenhum dos dois. Disse ainda que a redução do anti-americanismo na América Latina depende da política de Washington para a região, que para o presidente não deve repetir o passado.

Lula como chefe da nossa Nação deveria, no meu entender, repudir qualquer atitude anti-democrática que existe, independente do lugar do mundo. A imagem maculada da América Latina no cenário internacional deve-se ao fato de dois ou três malucos tentarem implantar um sistema que já nasceu fálido. Quem pensa que as bobagens de Chávez não respinga aqui no Brasil está redondamente enganado.

5 comentários:

tunico disse...

Meu caro Patrick. Entendo desta forma. Lula não é um democrata. Serve-se da democracia para atingir seus objetivos. No fundo ele está feliz pois Chavez fez o que ele gostaria de fazer com a Rede Globo, por exemplo, mas não pode(ainda).
Daí o porque esquivar-se. Observe. Em 4 anos e meio como presidente, deu 2 entrevistas coletivas, mesmo assim com perguntas previamente filtradas e sem direito a réplicas. Lula morre de medo da imprensa livre. Por ele a teria fechado toda.É outro déspota em potencial. É um perigo para a liberdade não só da imprensa mas de todo povo brasileiro. Pode crer. Ele é tão picareta quanto aqueles que afirmou (com razão)que são.

luciovaz disse...

Patrick, é sem dúvida um grande absurdo. Como é que nos tempos atuais ainda tenha gente como o presidente venezuela pregando as mesmas coisas do início do século passado? E pior, pensando que elas ainda podem dar certo!

jctunes.blogspot disse...

O pior de tudo isto é que ainda tem gente que apoia um maluco como o Chávez, pessoas que se acham democratas e politizadas são, no entanto,idiotizadas por ideologias ultrapassadas.

Admir Vasconcelos disse...

Lucio, sinceramente nao vejo absurdos na acao de Chavez, mesmo porque e uma personalidade de uma nacao atrasada e pobre na sua maioria.
Mas o pior mesmo o que tem acontecido no Brasil desde o Gov. do Ex-Gen.Ex-Presidente JBFigueiredo, e o Povo anda batendo palmas. Nunca houve pressao da Sociedade Seria do Brasil, para Instalacao da Lei e da Ordem. Estes Capatazes e Caciques do Quadro Politico brasileiro atual, tem pouquissimos homens que na seja Bandidos Diretos ou Indiretamente inseridos para intalacao da Anarquia no Pais.
Veja o que tem sido feito das Forcas Armadas e a Policia Federal e Estadual no Brasil, sob o Comando destes Bandidos.
Constate as Manifestacoes dos Bloggs Vermelhos, contra Midia Brasileira; a qual devo concordar em parte por ser mesmo Desinformativa e Fofoqueira mesma.Mas eles esquecem, que o Comportamento deles, e Liderado por uma Maioria de Jornalistas da Velha Guarda Comunista Brasileira; bando de Frustrados pela nao implantacao deste regime Arcaico.

Ignorancia e Corrigivel com Informacoes e Educacao no Acompanhamento Historico dos Fatos.Porem a estupidez, e uma Doenca causada pelo Fanatismo Religioso Dogmatico ou Praguimatismo radical ideologico.
Exatamente o grande mau de nossa Nacao.

Ricardo Rayol disse...

Lula é covarde e lambe-botas.