12 junho 2007

Uma imoralidade do Imorales da Bolívia - Atualizado [3]

Atualizado [3] às 19:52 de 19 de Junho. Motivo: dou o devido crédito pela descoberta da marmelada boliviana a Antônio Tabet, do Kibeloco. Foi ele que no dia 07 de Junho (cinco dias antes deste blog) publicou as fotos. Como ainda estou em busca de mais informações sobre o caso acabei vendo isto. O site do Terra, de onde retirei as imagens, não informava nada sobre o Kibeloco. Tabet levantou a bola e eu continuo a sustentá-la. Peço aos amigos leitores que tiverem mais informações que as postem neste blog com as devidas referências.

Atualizado [2] às 17:10 de 18 de Junho. Motivo: comentário de um leitor, que não se identificou, segue em vermelho sem qualquer alteração: Eu conheço o Major da foto, trata-se do Maj de Intendência Colins (Esse é o nome de guerra dele), ele está servindo no 9º RCB(Regimento de Cavalaria Blindado) em São Gabriel - RS. Ele está completamente indignado com a situação e não sabe o que fazer pq sendo militar, não sabemos se podemos processar outro exército ou outro governo, mas a foto ja foi tirado do ar. Insisto no post. Achei e acho um absurdo o que o governo boliviano fez. Mantive alguns contatos sobre o assunto. Espero que o caso tenha a repercussão que merece. Isso não pode ficar o dito pelo não dito.

Atualizado [1] às 17:30 de 13 de Junho. Motivo: cometi um erro imperdoável na denúncia jornalistica, não citei fontes. Quem me fez o alerta foi a leitora Shirlei Horta, do blog Matar a Dor. Antes disso, adianto que o Ejercito de Bolivia já retirou a imagem do seu site oficial (clique aqui e veja que a imagem foi alterada mas o texto não). Vamos a fonte. O jornal O Dia noticiou dia 09 passado que o governo brasileiro estaria investigando o caso. Fui em busca das imagens. Encontrei as imagens que reproduzo abaixo no site do Terra. A imagem foi capa da edição nº 152 da revista Verde Oliva do Exército brasileiro. Peço desculpas aos leitores pela falha. Espero ter consertado.




Prestem bem atenção na imagem acima. É sem dúvidas comovedora. Um militar boliviano consolando uma criança. Reparem ainda na bandeira no braço esquerdo do militar. Reparem no texto. Trata-se de uma imagem reproduzida pelo site do Ejercito de Bolivia cujo fim seria anunciar as ações do exército nas missões de paz promovidas pela ONU.


Pois bem. Sempre que escrevo aqui críticas as atitudes do Maluco de Caracas ou do Imorales da Bolívia sou injustamente insultado, seja por e-mail ou por comentários neste blog (que quase nunca os publico). Dizem que sou de direita. Dizem que sou tucano. Dizem que vou contra aos interesses das massas. Acontece que a imagem acima representa bem o real sentido da governança de países como a Bolívia. Acredite, leitor amigo, que a fotografia foi montada. O militar da ilustração não tem nada de boliviano. Ele é o Major de Intendência Mauro (não consegui descobrir o sobrenome), BRASILEIRO, que servia como 1º Tenente (na época) em uma Missão de Paz do Exército Brasileiro em Angola por volta de 1996.

Duvidam? Acham que esta é mais uma tentativa golpista para desqualificar um governo voltado aos interesses sulamericanos? Então vejam a imagem abaixo. Ela é a imagem original, real, inclusive em preto e branco:




É ou não é uma imoralidade?

45 comentários:

rafael_canella disse...

É Patrick é de causar revolta o que esse governinhos de bosta fazem com a população. Eles conseguem manipular tudo! Está na hora de dar uma basta nestes absurdos!

Kozel® disse...

Na venezuela também copiam aquela figurinha BRASIL PAÍS DE TOLOS,igualzinha...
Èa propaganda bolivariana,sem fronteriras...

Anônimo disse...

Patrick meu amigo antes de tudo meus parabens pelo furo. Sou frequentador de muitos blog mas ainda nao tinha conhecido o seu. Que grata surpresa. Este seu artigo é uma bomba para a diplomacia tão conturbada entre BRA e BOL

parabes pelo excelente blog

jarbas nuñes

ANISIO_FILHO disse...

ESSA NOTICIA MERECE SER ESPALAHDA POR TODA A BLOGOSFERA

Ricardo Rayol disse...

Não é a toa que o presidente daquela bosta se chama Evil Imorales. Baita baitolagem bolóviana.

shirlei horta disse...

Pera, pera, pera, peralá! Cadê as fontes? De quem é a foto original? Tá faltando informação. Isso aí é muito grave para espalhar sem citar onde se pode comprovar o que está dito. Gravíssimo.

Mário disse...

Patrick, primeiro agradeço a sua visita. Agora vamos a este seu post.
Esquerda ou DIREITA, radical ou não, não me preocupa. Tem doido que vai ao bloguinho e deixa verdadeiros hinos de revolução socialista. Excluo sem dó. Faz parte: a casa é minha e deixo nela a mobília que me agrada. Chamam-me também de direitista radical. Não sei de onde tiraram isso, votei no Lula na primeira eleição e deixei de votar nele e tantos outros porque não sou burro, tampouco ingênuo, e leio jornais. Deixei de votar no Lula, principalmente, porque procuro usar o cérebro e, mais ainda, porquanto não dependo de subsídio nenhum nem de "cabide de emprego" para viver. Destarte, exerço plenamente a minha liberdade de expressão limitada, única e tão somente, pela responsabilidade civil, logo, lembro do bolso e evito difamar outrem. Minha postura política não é de direita, esquerda ou centro. Minha posição política é a de cidadão brasileiro e eleitor convicto.
Estou dizendo tudo isso como preambulo para os que lerem este comentário.
Se existe uma postura política falida no globo terrestre é aquela adotada por Bush, Fidel, Chaves e Morales. Sei disso. Portanto, pessoas deste jaez deixaram de me surpreender. Não estranho a montagem fotográfica, tanto quanto não estranho nada que venha da parte deles.
Surpreende-me, isto sim, a quantidade de cegos que se comprazem em serem guiados por gente mal intencionada.
Não preciso te dizer que o governo brasileiro, pessimamente conduzido como é, nada fará a respeito mesmo que este seu "furo" fosse veiculado no JORNAL NACIONAL. Lula entregou a Morales a Petrobrás, praticamente a custo irrissório, se não imoral.
Só posso, meu amigo, lamentar.
Não lamento os governos medíocres e os governantes soberbos. Lamento a população que compra carro zero mas é incapaz de ler um jornal.
Faço a minha parte, amigo. Você faz a sua. Um dia todos esses governos serão substituídos por outros mais competentes e menos hipócritas. Até lá, o povo pagará a conta das suas péssimas escolhas.
Parabéns pelo post.
Abraços,
Mário.

maristela bairros disse...

Patrick. Parabéns pelo comentário, pelo bom jornalismo. Quando a chuva passar, e essa racaille toda estiver fora, talvez o que a gente tem dito seja visto com mais lucidez e menos panaquice, essa coisa de enquadrar quem não vai no bloco dos contentes em direita, tucano, etc.
Abraços
maristela
estou linkando você

Pata Irada disse...

Mas bá tchê!
Quando se pensa que já viu de tudo...
Impressionante!
Será que não tinha nenhum abost lá para tirar uma foto tão banal como essa?

Valter Abrucez disse...

O "chefe" lá é um dos amiguinhos do nosso presidente que diz ter um irmão ingênuo. Talvez seja coisa de família.

DANIEL PEARL disse...

PATRICK, um belo e abençoado dia. Muito sucesso para o blog “Os Amigos do Presidente”. Em relação às novidades do blog Desabafo País, hoje estamos divulgando o apoio do Governador do Estado do Ceará, CID GOMES a prefeita de Fortaleza, LUIZINNE LINS, para concorrer à reeleição em 2008. O jornalista Lustosa da Costa fala sobre o Festival da cafajestade das CPI’s, a humilhação do irmão do presidente Lula e a homenagem a Ariano Suassuna. Também você vai ler: “Chávez faz visita surpresa a Fidel Castro em Cuba”; o “futuro dos Palestinos”; o “Cinismo e Democracia”, escrito por Eron Bezerra e “A Rede Globo quer derrubar Lula na marra”, são os destaques. Acesse e conheça nosso trabalho: http://desabafopais.blogspot.com . Daniel Pearl.

Thiago disse...

E o Lula entregando nosso patrimônio a preço de banana pra esses pilantras.

RODRIGO AMARAL disse...

Caro Patrick,
Evo & LUlla & Tchavez são farinha do mesmo saco. Nenhum deles tem apreço por direitos individuais e mesmo autorais. Roubar a imagem e photoshopá-la é o mínimo que se podia esperar dele...

shirlei horta disse...

Patrick,
Fiquei tão pasma com a notícia, que meu comentário pode ter saído com o "tom" de crítica. Era de pasmo, mesmo, eu achei que não era crível! E agora???? O Brasil vai ficar mudo e quedo? SOCORRO!!!

CAntonio disse...

Caro Patrick,

Os bolivarianos menores estão fazendo manutenção na página, até o dia 18 de junho. Acho que descobriram a caca.

Nenhuma novidade no front. Elles continuam os mesmos de sempre.

SDS.

Walter Carrilho disse...

Essa turma de populistas está mesmo usando as técnicas do "Grande Irmão" do livro 1984...Reescrevem a história, retocam fotos...impressionante.

douglascoutinho disse...

Patrick meu velho isso merece ser investigado. Isso merce uma reportagem dos grandes veículos. Parabéns pelo furo!

Douglas Coutinho
Repórter JC

paulo disse...

Isso sem dúvidas poderia gerar uma crise diplomática. P-O-D-E-R-I-A! Mas estamos no Brasil: terra da banana e dos...

Anônimo disse...

Realmente, precisamos abrir os olhos. Estão passando dos limites. Acorda Lula!

Anônimo disse...

Caro Patrick...parabéns;

essa gente nao tem espinha dorsal....sao geleia imoral q se adapta e rouba o q puder...acho q o pessoal da Bolivia tava querendo puxar o saco do Imorales para poder ganhar um Hummer tmb....

parabens e continuemos a luta contra essa esquerdopatia nojenta...

Anônimo disse...

Oxente, que vergonha, impressionanteeee.Fiquei curiosa pra saber como descobriram,hehehe.
P.S:consertado e não "concertado", conserta lá, ok?
T®/vim no rastro do blog do Rei.:)

cicero disse...

Quando li não estava acreditando. Não há como negar é muito absurdo pra um governo só. O pior é que o Brasil não reage.

silviotorres disse...

isso precisa de uma reposta nao pode ficar o dito pelonao dito

Saramar disse...

Determinados governos só trazem vergonha e sofrimento para seus povos, como é o caso deste boliviano e daquele outro bolivariano.
Uma atitude deste nível,tão primária e desimportante só pode ser fruto de gente igualmente primária e totalmente incompetente, além de irresponsável.

beijos

Ricardo Rayol disse...

Estou promovendo com o daviD uma enorme e gigantesca blogagem coletiva. A mãe de todas as blogagens. Passe lá no Indignatus e veja.

Stella disse...

esse artifício foi muito usado na russia comunista

Vinicius Factum disse...

Parabéns pela denúncia. É por essas e outras que temos que viver como escoteiros... Sempre alerta!
Abraços!

Jornalismo Paraibano disse...

Vi esse negócio pela primeira vez, há uns dias, no Kibeloco. Coisas desse idiota boliviano.

Tiago Albineli Motta disse...

Um absurdo mesmo!

Jorge Sobesta disse...

Caraca(s)!

Anônimo disse...

Eu conheço o Major da foto, trata-se do Maj de Intendência Colins (Esse é o nome de guerra dele), ele está servindo no 9º RCB(Regimento de Cavalaria Blindado) em São Gabriel - RS. Ele está completamente indignado com a situação e não sabe o que fazer pq sendo militar, não sabemos se podemos processar outro exército ou outro governo, mas a foto ja foi tirado do ar

Fábio Max Marschner Mayer disse...

Na minha opinião, a Bolívia não chega a ser um país.

Isso aí é coisa de gente medíocre, do governo medíocre de um povo de índios medíocres que nunca deixará de ser uma enorme favela a receber ordem de terceiros, sejam estes o Brasil, a Venezuela ou qualquer outro...

Jorge Sobesta disse...

Patrick,

Valeu o link. Também te linkei lá no blog.

Que caso mais interessante este está se tornando, hein?

Será que o cocaleiro do (D)Evo não tinha verba nem para tirar uma foto?

Grande abraço.

michellrhichier disse...

Há Algo de podre na Bolívia. Patrick, essa negócio é sério? Não entendo como os grandes veículos midiáticos estão deixando passar esse descalabro, essa respeito à uma das instituições mais respeitadas pela pátria, o Exército.

Anônimo disse...

Compartilho com o pensamento daqueles que não entendem porque o caso está na surdina. Se o caso é tão grave assim é preciso que se investigue.

Severo Hilton

maristela bairros disse...

Mas como? Isso vai ficar por isso mesmo? Não dá pra botar a Polícia Federal nessa parada? Tô estarrecida; agora são meus brios de gaúcha que foram feridos.
maristela

Suzy disse...

Patrick, o comentário da Stella está corretíssimo.
Grande abraço

Mário disse...

Perdoa eu, to fazendo poucas visitas porque estou cheio de serviço e com algum atraso. Todavia, vim atender ao teu chamado. Amigo, admiro a sua postura coerente e sei que você está com a razão. Forte Abraço, Mário.

Blogue da Magui disse...

O texto lá de cima está mt complicado e desisti de ler.Este da foto , não qeuro ser chata, mas com este homem bonito fica difícil acreditar que seja quem eles querem que seja.

TEACHER disse...

essa galera queria q o LULA invadisse a Bolívia? Pelo amor de Deus...
Então já q muitos dizem q a Petrobrás é do governo, então ela deveria patrocinar o meu time tb e não só o flamengo...

A imprensa é a imprensa... ainda bem q existe os blogs.
Quem acompanhou o q aconteceu na USP? A VEJA DIZIA Q SE TRATAVA UMA BADERNA E ERA UMA FALTA DE RESPEITO... A ÉPOCA DISSE Q ERA TUDO DEMOCRÁTICO E AMIGÁVEL... vai entender.

Evo e Chavez eu quero é q se danem!! JUNTO COM TODOS DO DEM!!!

E quem não gostou do q escrevi vai se ferrar tb!!

Um abraço meu amigo Patrick!!

HUGOTEACHER disse...

essa galera queria q o LULA invadisse a Bolívia? Pelo amor de Deus...
Então já q muitos dizem q a Petrobrás é do governo, então ela deveria patrocinar o meu time tb e não só o flamengo...

A imprensa é a imprensa... ainda bem q existe os blogs.
Quem acompanhou o q aconteceu na USP? A VEJA DIZIA Q SE TRATAVA UMA BADERNA E ERA UMA FALTA DE RESPEITO... A ÉPOCA DISSE Q ERA TUDO DEMOCRÁTICO E AMIGÁVEL... vai entender.

Evo e Chavez eu quero é q se danem!! JUNTO COM TODOS DO DEM!!!

E quem não gostou do q escrevi vai se ferrar tb!!

Um abraço meu amigo Patrick!!

BLOG DA MARISTELA NIZ disse...

Valeu pela passagem no meu blog que mostra nessa semana um artigo sobre a impacialidade no texto jornalístico. Quanto ao assunto tratado em sua publicação...devo concordar com você...é uma imoralidade!!!!

Tamires Santos disse...

Coloca Imoralidade Nisso!
Plágio é Falta de Ética pessoal, sobretudo! Que dirá plágio de uma bandeirinha, mas que muda tudo. Querem 'tomar' tudo do Brasil, isso é histórico.

Bela explanação! Parabéns. ATT, Tamires Santos.
www.tamijornalista.blogspot.com

Cláudio disse...

PATRICK GUERREIRÃO MEUS PARABÉNS ISSO É UM VERDADEIRO EXEMPLO DE MIDIA SEM MASCARAS, VAMOS CONTINUAR LUTANDO CONTRA ESSES ABSURDOS!!!SEU ADMIRADOR E COMPANHEIRO TENENTE CLÁUDIO DA PM PARAIBANA.

Maurício Melo disse...

Meu bom Patrick,
Se o Brasil tem suas rtiquezas naturais roubadas por americanos, europeus e asiáticos todos os dias e não fecha sua fronteira como deveria, imagine se iria fazer algo por conta de uma foto emprestada e editada. Coisa, aliás, que nós blogueiros costumamos fazer o tempo todo, como esta foto da Mônica Veloso que você tem no post abaixo.