04 abril 2008

Afinal, quem é a vítima?

É sempre assim. Nesses poucos, porém longos, anos de desgoverno da petralhada acostumamos (ou não?) com os mais nebulosos e nefastos escândalos envolvendo a esfera pública. E nesse caso do dossiê dos gastos com cartões corporativos, que tentam incriminar o ex-presidente FHC, a história se repete. Primeiro afirmam não existe, trata-se de mais uma invencionisse da "mídia golpista. Comprovado o fato é a hora de negar a autoria, ou dizer o já famoso "eu não sabia".

No caso do dossiê uma figura é a peça central da armação e, minha opinião, mentora da trama: a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (essa mesma, a da foto, fazendo pose de mano). E justamente por isso, é que toda a petralhada está escalada para blindar a ministra Dilma, inclusive o próprio presidente que saiu em sua defesa. Lula disse: "Não posso ter um milésimo de suspeita contra a ministra, porque a conheço, sei da história dela e do serviço que ela presta ao país".

Quem não conhece a história da "mãe do PAC", como diz Lula? Nos tempos da ditadura militar, a "companheira Estella" foi uma das que planejou o roubo do cofre de Adhemar de Barros, ex-governador de São Paulo. O crime foi praticado pela VAR-Palmares, grupo revolucionário fruto da fusão entre a Vanguarda Popular Revolucionária, de Carlos Lamarca, com o Colina, grupo que tinha "Estella" como líder. Os assaltantes, e não revolucionários, teriam levado US$ 2,6 milhões na operação.

Será mesmo que, com esse biografia, é vítima de uma "leviandade clandestina"? Aliás, de leviandade e clandestinidade a petralhada entende muito bem.

Os petistas são mestres em se fazer de vítima quando são pegos com a boca na botija. Invertem tudo, jogando a culpa para os outros. Se julgam acima da lei e da moral. Não é a ministra Dilma a vítima, as vítimas somos nós que estamos reféns dessa trupe.

8 comentários:

CAntonio disse...

Patrick,

A Wanda já puniu a Erê (para os íntimos) pelo vazamento.

Confira. Tá na folha ou no Noblat ou, humildemnte, no meu blog.

SDS

tunico disse...

Patrick, não acha que está mais que na hora de agir em cima desta súcia de ladrões e mentirosos?

Divinas Damas disse...

Olá!

Dica de boa leitura

Política com seriedade? Confira!

Blog: MOSAICO DE LAMA:
http://www.mosaicodelama.blogspot.com

Comu: POLÍTICA NÃO É LIXEIRA
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30542704

Caso não goste, delete…

Suzy disse...

Patrick, hoje, DIRETO DO ABISMO, entrevista com Rodrigo Constantino a partir das 16:00 hs.
Esperamos que você traga PILHA pra lanterna...não deixe nosso Abismo no breu total...hehehe

Abs

ROÇA COISA É OUTRA LIMPA disse...

Hoje, DIRETO DO ABISMO, entrevista com Rodrigo Constantino a partir das 16:00 hs.
Esperamos que você traga PILHA pra lanterna...não deixe nosso Abismo no breu total...hehehe

Anônimo disse...

Olá,

Passei para conhecer seu interessante espaço e desejar um lindo domingo e az.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

www.fusca.k6.com.br disse...

Olá amigo Patrick a algum tempo pedi a vc algumas dicas de como fazer um blog e gentilmente vc me ajudou e eu continuei muita aguá rolou hj rstou aposentado por um problema de cancêr que já está td bem graças a Deus eu resolvi Blogar novamente me lembrei de vc resolvi vim aqui te agradeçer pela força e te deixar um frte abraço.
Seu pupilo e amigo Mandrake.
Visite lé por favor www.fusca.k6.com.br

... disse...

Ola caro amigo Patrick...
Vc recebeu um selo do meu blog! Passe lah pra pegar!
Abraço!